9 de julho de 2011

Expulsos do Bar - Entrevista







A Expulsos do Bar, mítica banda no cenário nacional está de volta às atividades. Pensando nisso, o blog não poderia deixar de entrevistá-los para sabermos um pouco sobre o passado e o futuro destes “Bootboys


Blog:
De onde é Expulsos do bar?

Expulsos do Bar é uma genuína banda de Vila Velha, no Espírito Santo. Formada por lindos rapazes, altos, gordos, tatuados e barbudos(risos).


********************

Blog:
A Expulsos do Bar é oriunda de alguma outra banda?

Não. Todos nós já tocamos juntos em outras bandas desde a década de 90, mas não necessariamente somos dissidentes de outras bandas que acabaram para montar exclusivamente a Expulsos do Bar. Simplesmente decidimos montar a banda e fazer um som que agradasse aos nossos ouvidos.

********************


Blog: Por que deram este nome a banda (que é bem peculiar)?

É cara. O nome leva as pessoas a pensarem que somos um bando de cachaceiros sem cérebro. Mas não.O nome remete também a uma música dos Portugueses do Mata-Ratos. Mas, nada mais que isso. O nome foi sugestão de um amigo em uma noite de bebedeira aqui em nossa cidade.

********************


Blog: Já tocaram fora de Vila Velha?

Sim. Tocamos em SP em 2001 e no Rio de Janeiro em 2006.

********************


Blog:
Como foram as atividades da banda no início?


Cara, desde o início as coisas com a Expulsos do Bar foram difíceis. Primeiro a falta de locais para tocar, falta de instrumentos, neguinho falando merda sobre nós, boicote, etc. Hoje não é diferente, porém como antes, não damos à mínima. Nossas atividades efetivamente começaram pouco depois da banda montada, em 2000. Fizemos um show aqui ainda em 2001, gravamos uma demo em cassete, onde mandei para um bocado de gente no Brasil e no exterior. Fomos a SP no Dezembro Oi! De 2001 numa viagem muito foda. Pouca grana, busão quebrando, mas muita vontade de tocar na terra da garoa. E conseguimos. Tivemos um cd lançado por um selo aqui do ES, e quatro músicas em duas coletâneas diferentes, mas pelo mesmo selo que lançou nosso cd. Depois disso a banda parou, e caiu num hiato que durou até 2005. Quando voltamos, mas com uma formação diferente. Naquela ocasião, em 2005, só eu mesmo que fiquei da formação original. Fizemos uma apresentação no Dezembro Oi! na cidade do Rio de Janeiro em 2006 e mais uma parada. Voltamos esse ano com a formação original, porém com duas guitarras, mas continuamos com o mesmo pique.


********************


Blog:
Como rolou essa volta com a formação original?

Cara, o lance foi que nós estamos sendo chamados desde que voltamos em 2005 para tocar em vários eventos no Brasil, projetos para gravação de splits, e sempre algo com a banda dava errado e a nossa apresentação tinha de ser cancelada. Um amigo nosso aqui de Vila Velha realizou um evento em abril e perguntou se rolava de tocar. Mas esse convite foi em fevereiro. Fizemos um set list de dez músicas. Destas dez, três músicas da Expulsos do Bar e o resto seriam covers de bandas como Cock Sparrer, Warzone, Sham 69, Blitz, Vírus, Contra-Ataque. Ai o Rafael deu a idéia de contatar o Renan para fazer uma apresentação decente aqui, pois até então a nossa única apresentação em Vila Velha foi em 2001. Fizemos quatro ensaios de uma hora de duração cada e picamos a mula para o show. Foi uma apresentação digna de nosso tempo de estrada. Um mito foi criado em torno da banda nos dias que antecederam ao evento. Fomos chamados de tudo quanto é nome por pessoas que em 2000 tinham 10 ou no máximo 12 anos de idade, ou seja, nem sabiam que existiam punks ou skins quando nós montamos a banda. Disseram que nós somos a favor do militarismo, que defendemos o serviço militar obrigatório, que somos frustrados, por não conseguirmos “o capital” (essa nem eu entendi quando li nas entrelinhas do orkut), que só conseguimos as coisas na base da porrada e da intimidação, enfim, nunca li tanta asneira a nosso respeito. Só faltou dizer que nós hastearíamos uma bandeira, na parte de trás do palco, com uma suástica de cabeça para baixo para afirmar que além de tudo,nós somos satanistas neonazistas (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Mas no geral, foi uma gig foda. Vários amigos e colegas vieram para nos dar uma forma. Inclusive amigos de longa data que moram em outros estados.


********************


Blog:
Quais as maiores dificuldades encontradas até hoje?

Encheção de saco por parte dos que nada têm a fazer além de vigiar a vida dos outros.


********************


Blog:
Qual ocupação trabalhista dos integrantes?

Eu (Rossano) sou administrador,Renan é professor de filosofia,Tibil é comerciante,Rafael trabalha na área serigrafia.


********************


Blog:
Influências musicais?


Cara, principalmente bandas do Oi! nacional. Coisas do tipo:Dose Brutal, Histeria, Vírus 27, Garotos Podres, Contra-Ataque. E bandas gringas também. Tipo The Last Resort, Blitz, 4 skins, Riot Squad (Inglês), Toltshock, Brutal Combat, Warzone, The Bruisers, Oxblood, Wretched One’s.


********************


Blog:
Quais materiais já foram lançados pela banda? Existem planos para lançarem algo em 2011/2012?

Temos um cd editado, não profissionalmente em 2003, por um selo extinto aqui do ES, duas músicas na coletânea Skinheads do Brasil Volume 2 e mais duas músicas na coletânea Brasil Oi!.Todo nosso material foi lançado pelo mesmo selo entre 2003 e 2004.Temos material suficiente para lançar um novo cd em breve, mas ainda temos alguns arranjos a fazer nas músicas para ficar um lance mais profissional e da altura da Expulsos do Bar.


********************


Blog:
Reservo este espaço para palavras finais dos integrantes. Desde já agradecendo a entrevista, especialmente ao Rossano e desejo boa sorte a todos.

Opa, foi um prazer escrever para vosso blog. Espero que os leitores de seu blog curtam mais essa matéria que você está colocando no ar. E nós da Expulsos do Bar agradecemos pelo espaço que você nos cedeu. Que todos aproveitem vosso blog, e suas matérias e a nossa entrevista.Mantenham o som alto.




Oi! Oi!Oi!


R_

Nenhum comentário:

Postar um comentário