20 de agosto de 2010

Skins, libertação animal e o vegetarianismo


Este são um dos assuntos que ronda,em menor proporção,mais ronda,uma das subculturas mais ricas que existe(sou meio suspeito para falar,mais considero a mais rica).Pois bem,dentre os mais variados costumes,encontra-se em alguns indivíduos,uma postura mais straight edge/vegan.Do ponto de vista alimentício,não me encaixo neste patamar,contudo, em relação ao lance de ser contra os maus tratos feitos ao animais,sou totalmente á favor da questão de exigir mais proteção aos mesmos.Mesmo não tendo uma engajamento direto ao vegan,e sim,uma questão de opinião pessoal,como à maioria das pessoas,eu espero.
Abaixo segue um texto que aborda tal fato de uma forma mais direta.O texto não é meu,mais acabei achando interessante e resolvi postar.





Segue:


"Um skinhead ou alguém que se identifique com esta sub-cultura pode ser vegetariano ou defender os direitos dos animais. A minha resposta é clara: Sim! Um skinhead é um individuo que como qualquer outra pessoa é influenciada pelas mais diversas manifestações político-sociais e culturais que o rodeiam. A diferença é que geralmente o skinhead é um individuo que não tem medo de assumir as suas convições e defende-as com unhas e dentes. Não comer carne ou ser mesmo vegetariano, defender o bem estar animal, repugnar-lhe a tourada, etc são escolhas individuais. Ninguém tem nada que ver com isso. Até posso ir mais longe. Não comer carne é uma escolha individual agora mal tratar animais, abandonar animais…é crime. Quem não gosta de animais não os tem. Quem tem animais ou os trata bem ou tem de responder pelos maus tratos. Ponto acente!

Outra situação que a mim me repugna é a utilização de produtos de beleza e cosméticos experimentados em animais. Uma pessoa para andar limpa não precisa da grande maioria de produtos que existem no mercado e são publicitados a toda a hora. As pessoas aburguesaram-se e compram montes de porcaria que não necessitam para ter uma vida saudável. Muitas marcas apesar de já não necessitarem de experimentar os seus produtos em animais, pois já existem muitas alternativas, continuam a sacrificar a vida de animais inocentes . Na minha oipinião temos de lutar contra o consumismo exarcerbado, contra o aburguesamento do nosso dia a dia e voltar a ter uma vida mais simples!
Em Portugal tenho conhecimento de vários skinheads e simpatizantes desta sub-cultura que não comem carne, são vegetarianos e esporadicamente participam ou apoiam no mais variado tipo de campanhas ou acções que se enquadram no campo da libertação animal. Alguns mesmo são ‘sócios’ de associações ambientais que se preocupam com o bem estar animal. Na minha opinião esta é uma forma positiva de intervenção na sociedade."

Los Fastidios - Banda Oi!-Streetpunk italiana - Animal Liberation








Nenhum comentário:

Postar um comentário