24 de outubro de 2010

Brigada Dos Lobos - Entrevista





















Abaixo,mais uma entrevista cedida.Agradecendo mais uma vez ao pessoal da banda Brigadas dos Lobos,por conceder ao blog este pequeno resumo.



BLOG: Quando surgiu a banda,e por qual motivo em especial,o nome Brigada dos Lobos?

RESPOSTA: A banda surgiu em meados de 2007, da iniciativa de um grupo de amigos que tinham identificação com a cultura skinhead. O nome da banda exprime a ideia de um Totem, de um referencial simbólico atemporal de força interior, coesão e transcendência da mediocridade que fundamenta o cotidiano do homem moderno.

********************



BLOG: A Brigada dos Lobos é a primeira experiência,em termos de banda(s),dos integrantes?

RESPOSTA: Não, dentre os membros da formação original, eu (Drak) já tive outras experiências, num projeto anterior, também ligado ao OI!, o Brigada OI!. Eva e Vela também já tinham participado de outros projetos.

********************


BLOG: O primeiro álbum gravado – Orgulho,Força e Identidade- foi de forma autônoma,ou teve apoio de alguma gravadora.Conte-nos como foi.

RESPOSTA: Foi totalmente independente, levado a cabo pelo nosso próprio esforço e pela ajuda de vários amigos e pessoas que à época tinham expectativas em relação à cena skin de Recife.

********************



BLOG: Sei que já é de se esperar,mas,qual foi a reação pública diante de uma banda de Skinheads aí no Recife?Qual foi a maior problema que já tiveram por conta disto?

RESPOSTA: Bem, realmente não tem como não cair no cliché, mas são aquelas mesmas dificuldades que qualquer banda que se associa ao Skinhead sofre. Estigmas diversos, patrulhamento ideológico e expectativas distorcidas.

********************



BLOG:Quando estive por aí,presenciei algumas gravações para o segundo álbum.Qual as expectativas e como andam as finalizações?

RESPOSTA:Sim, estamos gravando 6 músicas novas, algumas já tocadas em shows, outras não, são elas; “Diante da Lei”, “Vida Simples Luta Dura”, “Imortal”, “UT LUCEAT OMNIBUS”, “Sobre Símios e Cegos” e “Passeios Futuristas”, são todas músicas que refletem a atual fase da banda, cada vez mais crítica em relação à subcultura e buscando se calcar dentro de uma perspectiva Identitária, tanto musicalmente como ao nível do discurso. As gravações estão em fase de finalização, por conta de algumas questões de conciliação de agendas, mas em breve haverão novidades no Myspace.

********************



BLOG: Atualmente,quem são os integrantes e quais suas atividades fora da banda?

RESPOSTA: Drak, técnico em pesquisas; Vela, programador; Renato, estudante de filosofia; Eva, funcionária pública e Hugo, comerciário.

********************



BLOG: Para finalizarmos,o que a banda tem a dizer sobre ela mesma,quais as expectativas para o futuro da banda e da cena Skin nacional?

RESPOSTA: Antes de tudo, te agradecemos, SJ(editor do blog), mais uma vez, pelo espaço cedido, pela amizade sincera e pelo empenho em ajudar a criar um espaço de vivência subcultural digno e legítimo. A Brigada segue acreditando no valor pessoal do indivíduo, nos valores Étnicos em lugar dos valores Geo-políticos, na defesa de uma Identidade Cultural calcada na ancestralidade e na restituição do valor dos mitos tradicionais à psiquê do homem, que na modernidade sofre com a descontinuidade que esfacela sua integridade espiritual, social e cultural. Sobre a cena Skinhead nacional, perdida em tribalismos vazios e modismos ideológico-ganguistas, acreditamos que a única esperança de futuro está na construção de uma terceira via Identitária e Independente, baseada em: Autonomia, Tradição e Regionalização.

********************


Mais uma vez agradeço a disponibilidade dos integrantes em responder as perguntas.Agradeço por ajudar a fortalecer a cena Skin nacional,especialmente a cena do nordeste,e deixando claro que sempre que quiser divulgar material,propostas,eventos,sintam-se a vontade,pois aqui em nosso blog,sempre serão Bem-vindos.Para maiores informações sobre a banda,segue abaixo myspace.


www.myspace.com/brigadadoslobos


Nenhum comentário:

Postar um comentário